Desde que a sala de informática foi montada em 2007 na escola municipal Maria Cristina fiquei atento a necessidade urgente de seu uso de forma produtiva, e quando chegou na escola os cursos oferecidos pelo pessoal da informática atendeu ao meu desejo de usar a sala de informática.
Ao iniciar o curso aprendi que o primeiro passo foi abrir a sala e levar os estudantes para juntos professor e estudandes explorarem a sala.
Com o desenvolver do curso e conhecendo os vários programas, conheci o Kig matemática e escrevi meu projeto de como usar o Kig matemática para os estudantes utilizarem este recurso e discutir os conhecimentos matemáticos.
quinta-feira, 6 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Geraldo eu gostei muito do seu depoimento!
Tenho acompanhado o seu desenvolvimento, você está de parabéns pelo empenho e animação! Você vai longe!
Espero que seus alunos admirem e aproveitem essa nova fase do professor e educador de matemática, assim possa facilitar cada vez mais o aprendizado deles!
Um abraço
Eliana
Geraldo, aproveite seu interesse pela informática e dê mais um show de aula com seus alunos,um abraço e boa sorte.
Estou gostando muito de participar do curso junto com você!
Beijos
Mônica
Olá, Geraldo! Estamos ainda acessando o seu blog para a produção do artigo final e sempre penso na sua posição ética e competente na sua atuaçao como professor e no interesse no uso dos instrumentos e programas e recursos para a aprendizagem. Valeu bastante o convívio e continue sempre o seu aprendizado... vou incluir você no grupo virtual de matemática -Pós-graduaçao pela PUC Betim para acesso a materiais sobre programas educativos como o Cabri...
Abraços
Cleusa.
Postar um comentário